Área reservada

Case Study

Case Study

Torne a sua empresa num exemplo de sucesso!

Dê o primeiro passo para a digitalização da sua empresa e destaque-se da concorrência.

Cliente

A BE Simple é uma empresa têxtil com mais de 20 anos de experiência na confeção de vestuário para marcas de renome.
Conta com uma equipa de 60 colaboradores especializados em produção de vestuário feminino, masculino e infantil, utilizando tecidos e malhas técnicas.
Oferece serviços na vertical, incluindo desenvolvimento de moldes e planos de corte. Possuem mais de 200 máquinas de costura, além de processos de acabamento, controlo de qualidade, embalagem e transporte.

Desafio

O nosso desafio foi aprimorar a recolha de tempos de produção, que era feita manualmente em papel e depois transferida para um ficheiro Excel.

Essa forma era morosa, sujeita a erros e não proporcionava uma visão clara e atualizada do desempenho da fábrica.

Além disso, procuravam aumentar a produção, reduzir as oscilações diárias no processo e obter uma visão global com dados precisos e em tempo real do chão de fábrica.

Pretendiam software que monitorizasse a produção em tempo real, identificando as áreas de melhoria e ajudasse a tomar medidas corretivas de forma rápida, a análise dos dados recolhidos fosse mais eficiente e que permitisse fazer ajustes exatos nas linhas de produção e otimizasse os recursos disponíveis.

Solução

O sotware Controltêxtil foi costumizado e permitiu recolha de dados passou a ser de forma automática:

Simplificamos e agilizamos a recolha de dados relacionados à produção têxtil, eliminando a necessidade de registos manuais e minimizando os erros.

Foi possível implementar um rigoroso controle de qualidade, permitindo identificar e corrigir os problemas de forma rápida e eficiente.

O software oferece recursos para o planeamento e agendamento de tarefas e ordens de produção, garantindo uma utilização otimizada dos recursos disponíveis.

O Controltêxtil passou a fornecer análises detalhadas sobre o desempenho da produção, permitindo uma avaliação precisa e o ajuste de processos para melhorar a eficiência e a produtividade.

Com o Controltêxtil, passou a ser possível acompanhar e gerenciar pedidos de forma eficiente, garantindo o cumprimento dos prazos de entrega e a satisfação dos clientes.

Resultados

O retorno sobre o investimento (ROI) da aquisição do Controltêxtil foi claro e rápido.
A implementação da solução trouxe melhorias operacionais, aumento da eficiência e maior competitividade no mercado.
Estamos satisfeitos com os resultados alcançados e com o reconhecimento obtido ao vencer o Prêmio Indústria 4.0 ModaPortugal 2022, promovido pela ANIVEC.
Essa conquista reafirma o nosso compromisso com a excelência e motiva-nos a continuar inovando e aprimorando os nossos processos na procura por melhores práticas e resultados.

Sabe quanto a sua fábrica produziu hoje?
Nós dizemos-lhe!